
Resenha, música ao vivo e um aniversário para ninguém botar defeito. A festa de 15 anos do MASSA! aconteceu nesta sexta-feira (24) e uma multidão compareceu à Estação da Lapa para celebrar essa marca tão especial. Com apresentação da jornalista Giovanna Rimola, o evento iniciou às 16h e contou com uma competição de dança, sorteio de brindes, dinâmicas com o público, shows ao vivo e uma alegria que apenas a equipe do MASSA! consegue proporcionar.
Leia Também:
A festa chamava a atenção de qualquer um que passava pelo local. Para quem fez a festa acontecer, o sentimento que ficou é de dever cumprido. “Para mim é um privilégio estar aqui mais um ano na Lapa fazendo o aniversário do MASSA!, esse ano que são 15 anos de MASSA!, 15 anos dessa história de um jornal que é líder”, disse Aldair Medina, analista de marketing do Grupo A Tarde responsável pela realização do evento.
Para quem curte uma sofrência, a tarde não podia ser melhor. A agonia começou com a apresentação do Grupo Arrocha e em seguida houve uma participação da cantora Mara Magalhães. “A gente já se sente em casa. Já fizemos outros eventos aqui, então já sabemos como é a energia da galera. A gente para, arrocha, canta, a galera é massa, a gente se sente em casa”, contou Júlly Assis, vocalista do Grupo Arrocha.
Para a dupla, o trabalho do MASSA! tem muitas semelhanças com o que eles fazem em cima do palco. “O MASSA! vem com o intuito de comunicar com o povo, para a galera, e o Grupo Arrocha tem essa mensagem também, de fazer música para o povo. Então, é muito importante para a gente estar aqui celebrando esses 15 anos”, explicou Lucas Lírio, também cantor do Grupo Arrocha.

Em seguida, a festa contou com a participação de Patrulha do Samba, Lu Costa e Alex Maxx. Para encerrar a noite com chave de ouro, o cantor Oh Polêmico fez geral cair na quebradeira. Para Polly, a festa ser na Lapa é algo carregado de simbolismo. “Eu trabalhei aqui na Lapa como vendedor, vendendo sorvete, então faz parte da minha infância. Sempre vim para cá para comprar no shopping com minha mãe, então voltar aqui hoje, entregar um showzão e comemorar o aniversário do MASSA! é muito importante”.
O evento também serviu como uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco da cultura drag. A drag queen Didi Yoncé, que também fazia parte das atrações, comentou a importância de se apresentar para um público novo. “Fiquei muito realizado quando eu fui cogitado de estar nesse evento do MASSA! porque ele é um jornal popular, um jornal para o povo, e eu faço arte para o povo e não só para as pessoas que fazem parte da minha comunidade”
Um dos momentos mais divertidos do evento foi a competição de dança comandada pelo blogueiro Hyran do Axé. A disputa contou com quatro candidatos e o vencedor levaria para casa uma pipoqueira. Sucesso nas redes sociais, Hyran garantiu que é um leitor assíduo do MASSA!. “Para mim, é um prazer participar dos 15 anos do jornal. Me sinto gratificado, estou muito feliz por participar dessa linda festa do MASSA!”, afirmou.

Com 63 anos de idade, ele cultiva a energia de um verdadeiro adolescente. Mesmo sem nunca ter frequentado uma aula de dança, o senhor dá um show de simpatia quando sobe no palco. “É um privilégio muito grande, um prazer enorme de estar participando dessa festa. Agora é curtir e dançar muito”, acrescentou.
Eleito por votação popular, o dançarino e locutor Marcelo Nohaan acabou sendo o grande vencedor da competição. “Foi muito legal. Eu estava curtindo com meus amigos e surgiu uma grande oportunidade. Eu achei a oportunidade super viável e eu, como artista, teria um privilégio de participar de um evento tão maravilhoso”, pontuou.

Classe social, sexo ou idade não importavam, se a pessoa estivesse passando pela Lapa, ela parava para curtir com o MASSA!. Houveram aqueles que aproveitaram a oportunidade para fazer uma comemoração em dupla. Vinda do interior da Bahia, a turista Moreira Capistrano estava celebrando o aniversário de 36 anos e decidiu celebrar seu niver junto com o do jornal. “Eu tava curtindo meu momento na Barra e resolvi vir pra cá. Eu não vou pra casa! Com tudo isso aqui hoje? Eu só vou embora quando acabar!”, garantiu.
Até quem não era da Bahia entrou no ritmo da festa e curtiu a resenha. Vindo de Brasília e visitando Salvador pela primeira vez, Gláucia Lima, 44, se apaixonou pela cidade à primeira vista. “Eu estou aqui festejando, turistando, comemorando o aniversário da minha sobrinha de 18 aninhos. A Bahia é MASSA!. Eu falei assim ‘Essa festa é para mim, tem Oh Polêmico!’”. explicou. Apesar de ser nova na capital baiana, a turista parece não estar disposta a sair de Salvador. “Salvador tem uma transformação que você fala assim ‘Eu tenho que me mudar para essa cidade. Eu tenho que viver aqui’. O soteropolitano é massa demais”, acrescentou.

A festa também serviu como um momento de faturar uma moeda extra. O vendedor Carlos Alexandre, 44, explicou que o aniversário foi responsável por “salvar” um dia de poucas vendas. “Eu achei que hoje não ia dar nada, por causa da chuva e do tempo, mas com esse público aqui ajudou nas vendas, melhorou bastante”, defendeu.
Vendendo na Lapa há 20 anos, o baiano destacou a importância que esse tipo de evento tem para o comércio local. “Aquelas pessoas que iriam para casa aí vem um evento, dizem ‘Não vou mais agora, não. Vou dar mais um tempo’, aí isso já aquece as vendas, gera economia, um vende a cerveja, o outro o cigarro, um vende queijinho e assim vai”, detalhou.
