31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

na atividade - 04/04/2023, 17:22 - Da Redação

Bombeiros resgatam homens de altura de 30 metros; Confira tudo

Durante todo o processo, militares conversaram com os dois homens que se mantiveram calmos

Técnicas de resgate foram utilizadas
Técnicas de resgate foram utilizadas |  Foto: Divulgação

Bombeiros do 2º SGBM em Cajazeiras, pertencente ao 3º GBM em Salvador, resgataram dois funcionários que faziam serviços de pintura na lateral de um edifício e ficaram presos num elevador elétrico após o equipamento travar. A ocorrência aconteceu no bairro de Nova Brasília, em Salvador. Os trabalhadores ficaram presos no décimo andar, a uma altura de cerca de 30 metros de altura nesta segunda-feira (3) e para o resgate foi preciso a utilização de técnicas de salvamento em altura.

Leia mais: Suburbana: Homem bate carro em muro e veículo fica capotado

Veja também: Ação gratuita de escuta e acolhimento emocional em Estação do Metrô

Um bombeiro desceu até onde estavam as duas vítimas e outros permaneceram no topo da edificação. Foi montado um sistema de polia, para que a carga fosse reduzida e os operários pudessem ser içados de forma segura. Toda a operação durou em torno de 50 minutos. Durante todo o processo, os militares conversaram com os dois homens que se mantiveram calmos. Após o resgate das vítimas, o sargento que estava com eles também subiu, utilizando a mesma técnica.

Os funcionários foram resgatados sem ferimentos aparentes. Eles estavam com todos os equipamentos de segurança necessários, o que garantiu a integridade física dos dois. Toda a ocorrência foi acompanhada pelos colegas de trabalho das vítimas, incluindo engenheiros da obra e técnicos em segurança do trabalho.

exclamção leia também