30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Bela iniciativa - 04/04/2023, 16:21 - Da Redação

Ação gratuita de escuta e acolhimento emocional em Estação do Metrô

Primeira edição do ano do “Cantinho do Desabafo” acontece no dia 6, a partir das 16h, no Bairro da Paz

Em 2022, mais de 2,2 mil pessoas foram atendidas com o “Cantinho do Desabafo”
Em 2022, mais de 2,2 mil pessoas foram atendidas com o “Cantinho do Desabafo” |  Foto: Divulgação

O Instituto CCR (ICCR), na área de atuação da CCR Metrô Bahia, promove nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 16h, a primeira edição em 2023 do “Cantinho do Desabafo”, uma ação especial de escuta e acolhimento emocional. O atendimento gratuito será realizado na Estação Bairro da Paz de Metrô por voluntários do Instituto Help, parceiro da iniciativa, e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo.

Em 2022, mais de 2,2 mil pessoas foram atendidas com o “Cantinho do Desabafo”, que integra o programa Caminhos para a Saúde, do ICCR. “Com estas ações, buscamos reforçar o nosso compromisso de cuidado e acolhimento com os nossos clientes, tornando cada vez mais acessíveis iniciativas voltadas para a promoção da saúde”, explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia. O gestor destaca também que, neste mês, todas as ações do Caminhos para a Saúde irão acontecer na estação Bairro da Paz como parte da programação especial em comemoração ao aniversário do bairro.

Serviço

O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo
Quando: 6 de abril, a partir das 16h
Onde: Estação Bairro da Paz de Metrô

Sobre o Instituto HELP

O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.

Programa Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 350 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,6 milhões de viagens, cerca de 28 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.370 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.

exclamção leia também