24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

em chamas - 30/09/2024, 17:21 - Da Redação

Bombeiros combatem incêndio 'barril' que deixou um morto em Barreiras

Situação ocorreu em uma fábrica de produtos química e velas

Incêndio atingiu uma fábrica de limpeza e velas
Incêndio atingiu uma fábrica de limpeza e velas |  Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio que atingiu uma fábrica de produtos de limpeza e velas, em Barreiras, no Oeste da Bahia, foi combatido no último domingo (29), após 8 horas de trabalho realizado pelo 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17° BBM). Os militares haviam sido acionados na tarde de sábado (28), através da Central de Telecomunicações (Cicom).

Leia Mais:
Bandeira vermelha: conta de luz ficará mais cara a partir de amanhã
Campanha Outubro Rosa ofertará 30 mil mamografias em toda a Bahia
Anaconda de 5 metros é resgatada em hotel no Litoral Norte

Uma pessoa, provável funcionário do estabelecimento, não resistiu ao incêndio e o corpo foi retirado pelos bombeiros. A identificação e demais procedimentos legais da vítima estão sendo realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Para combater o incêndio, os bombeiros tiveram o auxílio de caminhões-pipa de empresas locais, retroescavadeira cedida pela Prefeitura de Barreiras e o apoio do Exército Brasileiro. Além disso, a Coelba foi acionada, em decorrência do risco iminente de choque elétrico.

Assista:

Dentro da fábrica eram armazenados produtos altamente inflamáveis, a exemplo da parafina. Também no local, eram abrigadas substâncias químicas tóxicas usadas para a fabricação de materiais de limpeza, o que ocasionou o rápido alastramento das chamas. Cinco caminhões-baú foram retirados do local.

Devido ao risco elevado, as equipes de bombeiros precisaram atuar com cautela para evitar que a fumaça tóxica colocasse mais vidas em perigo. O combate ao incêndio incluiu o resfriamento de áreas próximas para evitar que as chamas atingissem veículos estacionados e galpões adjacentes. Até o momento, as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

exclamção leia também