Salvador segue em alta no turismo nacional, consolidando-se como um dos principais destinos para o final de ano. De acordo com um estudo da empresa Decolar, Salvador foi a segunda cidade mais procurada para o Réveillon, ficando atrás apenas de Recife (PE). A cidade também figura entre os mais desejados para janeiro de 2025, ocupando a terceira posição.
Leia mais:
Verão: ambulantes esperam faturar muito na estação mais quente do ano
Carnaval: circuito da Boca do Rio é aprovado pela Câmara de Salvador
O levantamento, que analisou buscas por passagens aéreas no site e aplicativo da Decolar, destacou um aumento significativo no interesse dos brasileiros por viagens durante as festas de fim de ano. O atrativo não é apenas a celebração em si, mas a combinação de história, cultura, gastronomia e belezas naturais que Salvador oferece.
Outro fator que chama a atenção dos turistas é o Festival Virada Salvador 2025, que promete ser um dos maiores eventos gratuitos de fim de ano do país. A festa acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Reconhecida por reunir grandes atrações musicais e um público diverso, a celebração é um dos pontos altos do calendário cultural da cidade e terá a contagem regressiva para o novo ano realizada pelo cantor Léo Santana.
Para o diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, esses números são fruto de um trabalho conjunto da cidade, que envolve investimentos em turismo, infraestrutura, divulgação do destino e promoção do Festival Virada Salvador, que fomenta cinco dias de evento com grandes atrações nacionais.
"Salvador possui uma infraestrutura cada vez mais renovada e vive um momento especial – em 2024 tivemos os maiores índices de ocupação hoteleira durante todo o ano. Salvador está consolidada não só para o Réveillon, mas para todas as épocas do ano. O nosso calendário está bem cada vez mais forte, fortalecido e sendo divulgado amplamente, com antecedência, para que as pessoas possam se programar", avalia.