
O Bloco da Saudade vai encher a avenida de energia com samba, exaltando as vozes femininas que dominam o estilo musical, homenageando as damas do Samba e o poder feminino no Carnaval 2024, com o tema: "As damas do Samba - mulheres que engrandecem o samba brasileiro".
Mulheres que incentivaram outras a se envolverem na cultura popular do samba, alcançando uma posição de destaque por muita resistência, seguindo o exemplo de Tia Ciata, que segue como influência para as moças envolvidas no samba da atualidade.
"Vamos eternizar o legado deixado por ela e por mulheres empoderadas, sambistas, precursoras, que transformaram a história do ritmo mais popular do Mundo: o samba. Mulheres que usaram a arte como ferramenta aliada contra a violência de gênero. Vamos homenagear todas as profissões e o nosso maior público: as mulheres representam mais de 70% dos associados", pontua Tanise Cabral, vice-presidente do Bloco da Saudade.
Leia mais:
45 anos de história! Afoxé Filhas de Gandhy anuncia tema do Carnaval
Mulher que sofreu intolerância religiosa vai processar CCR Metrô
Cerca de 90% dos acidentes são causados por erros humanos

O Bloco da Saudade se destaca ao ser o único a desfilar do Circuito Osmar (Campo Grande) ao Pelourinho, oferecendo três dias de folia para os mais velhos, carregando tradição, fanfarra e percussão. O desfile ocorre no sábado (10) e segunda-feira (12), com concentração às 11h e saída às 12h, seguindo do Campo Grande ao Pelourinho. Na terça-feira (13), às 15h, é no 0800 para o público, percorrendo o Pelô.
Aniz Cabral, presidente e fundador do Bloco da Saudade, destaca que o bloco proporciona "um desfile rico em memórias, seja pelas músicas, instrumentos, ou por ser um bloco de chão de samba, desfilando em horário apropriado para que todos possam participar, agregando cadeirantes, idosos, crianças, jovens, de forma a possibilitar uma inserção social, sem precedentes, da população ao Carnaval de Salvador”.