Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação em um veículo totalmente ‘detonado’. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (28), na BR-242, em um trecho do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina.
Leia também:
Secretaria de Educação divulga lista de profissionais que podem receber grana extra
Veja: criança negra é acusada de furto; loja não apresentou provas
O flagrante aconteceu durante uma operação de combate à embriaguez ao volante. Os policiais perceberam um Fiat/Palio em condições precárias, sem o para-choque dianteiro, com vidros trincados e pneus desgastados.
Ao se aproximarem do veículo, os PRFs notaram que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, como rosto avermelhado e olhos vermelhos e entreabertos.
Diante dos indícios, foi realizado o teste do “bafômetro”, que apontou um resultado de 0,91 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando a embriaguez do motorista. Também foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O bêbado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra, onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante. A pena prevista para o crime é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.