
Uma batida entre uma carreta e um ônibus, na manhã desta quinta-feira (23), deixou três mortos, na BR-116, em Tucano, no norte baiano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h35 e interditou totalmente a pista nos dois sentidos.
Leia Também:
A PRF informou que, apesar de se tratar de um ônibus padronizado como escolar, o veículo não era mais utilizado para transporte de estudantes. Segundo a corporação, as vítimas fatais foram o motorista do ônibus, um passageiro e uma mulher grávida, que chegou a ser encaminhada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e também perdeu o bebê.
Além das três vítimas fatais, 12 pessoas ficaram feridas. Dez delas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Maria Penedo, uma para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e outra para o Hospital Santa Teresa, em Ribeira do Pombal.
Governador se coloca à disposição
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o acidente em suas redes sociais e afirmou que está acompanhando a situação de perto.
“Recebi com muita tristeza a notícia do acidente em Tucano, na BR-116, na manhã desta quinta-feira, envolvendo um ônibus e que, infelizmente, deixou vítimas fatais. Determinei imediatamente que o nosso governo fique à disposição das prefeituras de Tucano e região, com toda a estrutura do Estado, para garantir o apoio necessário neste momento tão doloroso”, escreveu o governador.
Recebi com muita tristeza a notícia do acidente em Tucano, na BR-116, na manhã desta quinta-feira, envolvendo um ônibus e que, infelizmente, deixou vítimas fatais. Determinei imediatamente que o nosso governo fique à disposição das prefeituras de Tucano e região, com toda a…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 23, 2025
Prefeitura lamenta
A Prefeitura de Tucano também emitiu uma nota manifestando pesar pela tragédia e solidariedade aos familiares das vítimas.
A PRF investiga a causa do acidente.

