
A barraca envolvida na confusão que terminou com um casal de turistas do Mato Grosso agredido, na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, foi fechada após receber uma ordem de suspensão das atividades. A medida passou a valer na última segunda-feira (29).
Leia Também:
Segundo informações da Rádio Itatiaia, os trabalhadores apontados como envolvidos no caso serão afastados de forma preventiva até a conclusão das investigações. Ao todo, pelo menos 14 pessoas já foram identificadas e devem ser indiciadas pela Polícia Civil.
Em nota, o Governo de Pernambuco informou que reforçou a segurança na região logo após o episódio e determinou uma série de ações para evitar novas ocorrências. A Secretaria de Defesa Social também acionou o setor de inteligência para ajudar na apuração conduzida pela Polícia Civil.
Além do fechamento da barraca, o estado anunciou o reforço da fiscalização com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, aumento do efetivo nas ruas, combate à atuação irregular de flanelinhas e intensificação das vistorias contra práticas abusivas, como venda casada e cobrança de consumação mínima. O cumprimento do Código de Defesa do Consumidor também entrou no foco das ações.
