O Carnaval está batendo na porta e se engana quem pensa que só os adultos conseguem se divertir nesse período. Abrindo as portas da programação carnavalesca, no dia 1 de fevereiro vai acontecer o tradicional Bailinho do Bloco Happy. A festa acontece no estacionamento do Shopping Bela Vista, a partir das 17h, e contará com a participação da Banda Me Siga.
Servindo como um esquenta para o desfile carnavalesco do Bloco Happy, o Bailinho terá o samba como tema. “No ano passado a gente trouxe a história do Carnaval, desfilando de mortalha, e esse ano a gente vai trazer a história do samba, com as crianças desfilando com chapeuzinho e camisa de sambista. A gente quer, além de trazer da atmosfera do carnaval, um toque educativo”, contou Tio Paulinho, criador do Bloco Happy, em entrevista ao MASSA!.
Paulo Augusto Vieira, mais conhecido como Tio Paulinho, ressalta a conexão do samba com as crianças. Para ele, o ritmo musical carrega muitas coisas em comum com o universo infantil. “O samba já é uma coisa lúdica, é um ritmo bem divertido, que tem a batida do pé, da mão, do pandeiro, elementos muito lúdicos dentro do universo da criança. A gente vai trabalhar esse elementos e o resto a gente deixa com eles”, afirmou.
Como parte da tradição, Tio Paulinho não estará sozinho durante o Bailinho do Bloco Happy. A participação da Banda Me Siga promete animar ainda mais a festa. “Eles me conhecem, conhecem o bloco desde cedo, porque a gente convive no Carnaval há muito tempo, e eles sabem o DNA do Bloco Happy. São pessoas jovens que são pais, então já tem aquele negócio da importância da criança”, pontuou.
Leia Também:
Sempre defendendo que “o Happy forma o folião do futuro”, o organizador do baile comentou a importância dessa vivência carnavalesca para as crianças. “Estamos criando gerações conscientes, que saibam realmente pular o Carnaval em Salvador, valorizando ele em sua essência e sua origem, e principalmente resgatando as memórias afetivas do nosso Carnaval”. disse.
Carnaval vem com tudo
Criado há 32 anos, o Bloco Happy se tornou uma referência quando o assunto é carnaval infantil. Em 2026, o bloco vai desfilar pelo segundo ano consecutivo no Circuito Osmar (Campo Grande). Tio Paulinho garante que a saída do Circuito Dodô (Barra-Ondina) não trouxe muitas mudanças. “Eu pensei que teria mais diferenças, mas acho que foi só o mar. A energia foi a mesma, as pessoas participaram com o mesmo calor e alegria. Aqui tem mais sombra, é mais fresquinho, arborizado do que a orla marítima”, apontou.
Assim como no ano passado, o desfile vai contar com a participação da banda Filhos de Jorge. O anfitrião da festa garante que não houve dúvidas na hora de convidar os meninos para mais um ano da festa. “Mais uma vez a gente vem com Filhos de Jorge, uma banda jovem, moderna, mas que toda aquela energia do Carnaval da Bahia. Foi unânime quando a gente perguntou ‘Vamos fazer mais um ano com Filhos de Jorge?’”, revelou.
Três décadas de presença forte no Carnaval e sempre levando a alegria desse período para a criançada. Para Tio Paulinho, a sensação que fica é de que seu “filho” foi bem criado. “É um filho bem criado, que está dando frutos, que tem uma identidade independente. Hoje, cada dia mais o bloco happy fica menos dependente do Tio Paulinho, ele tem uma característica própria e uma legião de seguidores”, pontuou.