27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Desenrola Brasil - 23/03/2024, 11:51 - Vitor Lyrio

Baianos vão ter até domingo (31) para resolver dívidas com a Coelba

Programa Desenrola Brasil encerra esta semana, oferecendo condições especiais para regularização de dívidas de energia na Bahia

O chamado feito aos os consumidores de toda Bahia está no cronograma de encerramento do Desenrola Brasil
O chamado feito aos os consumidores de toda Bahia está no cronograma de encerramento do Desenrola Brasil |  Foto: Divulgação/Coelba

Os baianos que estão em débito com a Coelba vão receber a última oportunidade para regularizar seus débitos de energia com descontos antes que o Programa "Desenrola Brasil" chegue ao fim. Até o próximo domingo (31), os clientes que atendem aos requisitos para fazer parte do programa do Governo Federal podem aproveitar descontos de até 90% e a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

Este chamado feito aos os consumidores de toda Bahia está no cronograma de encerramento do Desenrola Brasil, que é uma iniciativa crucial para auxiliar aqueles que estão passando ou passaram por dificuldades financeiras, especialmente durante o período de pandemia da COVID-19.

Como participar

Para participar da negociação, é necessário se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo programa. Entre os critérios, pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que possuam débitos negativados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Leia mais

Justiça coloca Joelma no ‘olho do furacão’ após cachê penhorado

MegaFeirão Serasa e Desenrola renegociam dívidas em todo o país

O processo de negociação é realizado exclusivamente de forma digital, através do site oficial do programa Desenrola Brasil (desenrola.gov.br). Os clientes devem possuir cadastro na plataforma GOV.BR e uma conta classificada como Bronze, Prata ou Ouro para comprovar sua identidade.

Alternativa

Para as pessoas que não se enquadram nos critérios do programa Desenrola Brasil, a Coelba oferece uma alternativa de parcelamento de até 21 vezes no cartão de crédito, com taxa de juros de financiamento do programa governamental (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% pela Flexpag. As pessoas que se enquadram neste programa alternativo são aqueles do chamado "Grupo B", que é formado por endividados do período entre 01/01/2019 e 31/12/2022, que permanecem com dívidas a serem quitadas.

Para participar desta última oportunidade de negociação, os consumidores devem acessar o site da Neoenergia Coelba (www.neoenergia.com).

exclamção leia também