
A Bahia viu um aumento de 51,9% no número de turistas estrangeiros no primeiro semestre de 2024, um número superior aos 9,6% que representam a média nacional. Quando comparado ao turismo na região Nordeste, 45% dos turistas vieram para o estado.
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) acredita que esses números podem aumentar ainda mais com as parcerias com a França e a Polônia, o que tem tornado as passagens para Salvador mais acessíveis.
“Esse crescimento é resultado do esforço do Governo do Estado na estruturação do destino Bahia e na captação de voos internacionais. Tivemos incremento nas linhas de Portugal e da Espanha e a abertura do voo direto do Chile para Salvador, além da ligação da Argentina com Porto Seguro. No segundo semestre, esperamos um aumento ainda maior, com o voo de Paris e a retomada da linha fretada da Polônia para a nossa capital. Seguimos na prospecção de novas rotas do exterior, com boas negociações em andamento”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Leia mais:
Escritor ex-satanista Daniel Mastral é encontrado morto em São Paulo
Correios abre inscrições para concurso com salário de quase R$ 7 mil
Além das melhorias na conectividade aérea, a Setur-BA está participando do Meeting Brasil, um evento de turismo na América Latina. O objetivo é capacitar operadores e agentes de viagens sobre a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia e prospectar novos negócios para o estado. O Meeting Brasil já ocorreu em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), e será realizado em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) de 5 a 7 de agosto, com encerramento em Lima (Peru).
