Carlos Henrique dos Santos, de 48 anos de idade, morreu, no último sábado (29), após cair do 11º andar de um prédio na cidade de Itabuna, localizada na zona sul do estado da Bahia. No momento da fatalidade, o técnico de refrigeração consertava um aparelho de ar-condicionado, segundo informações iniciais.
Além disso, testemunhas relataram que o homem não quis utilizar os equipamentos de segurança para fazer a manutenção na Rua Major Dórea, situada no bairro Castália, na região central da cidade. Na ocasião, agentes da Polícia Militar (PM) e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) se deslocaram até o local, porém já encontraram a vítima sem sinais vitais.
Na ocasião, as guias de perícia e remoção foram expedidas pelo Departamento de Polícia Técnica do município. Por meio de nota, o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) comunicou que abriu um procedimento para investigar o acidente nesta segunda-feira (31).
Leia Mais
Desenrola Brasil ‘limpou’ 6 milhões de dívidas do ‘vermelho’
MST recebe ‘encurralo’ de fazendeiros armados em propriedade
Salvador: Agentes de endemias sofrem em meio à alta de casos de dengue
Durante a investigação, informações sobre as relações de trabalho da vítima e sobre as condições do trabalho serão reunidas para que desdobramentos do caso sejam gerados.
Juntamente com isso, o órgão pretende apurar se o homem usava equipamentos de proteção individual e coletiva e se houve treinamento adequado para a atividade.