30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

DESVIO FINAL - 01/09/2023, 19:10 - Da Redação

BA: Idosas morrem em acidente após luta por cirurgia de catarata

As vítimas, entre elas três idosas, voltavam para casa quando foram atingidas

As vítimas, entre elas três idosas, voltavam para casa quando foram atingidas
As vítimas, entre elas três idosas, voltavam para casa quando foram atingidas |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um carro e um veículo de carga colidiram em uma grave batida, ocorrida na noite desta quinta-feira (31), no trecho do km 452 da BR-242, no município de Ibitiara, na região da Chapada Diamantina. O acidente resultou na morte de cinco mulheres, entre elas três idosas, de 68, 72 e 75 anos de idade.

O grupo de vítimas era morador do povoado de Ouricuri, na cidade de Seabra, situada a cerca de 80 km de Ibitiara. Na ocasião, elas voltavam para casa após passarem por cirurgias de catarata, conquistadas com sucesso.

Até o momento, as identidades das cinco vítimas não foram divulgadas, porém as outras duas mulheres têm 45 e 58 anos, essa última uma das motoristas dos automóveis.

Apesar de não detalhar o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a batida foi frontal e que o motorista do veículo de carga saiu ileso. O primeiro atendimento foi realizado por socorristas do grupo Anjos da Chapada.

Além disso, testemunhas alegaram que houve dificuldade em acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque o trecho onde o acidente ocorreu não tinha sinal de telefone.

Leia Mais

Assista: policial é resgatado por helicóptero no meio da Paralela

Thiago Martins se dá mal durante gravações e leva 6 pontos na cabeça

Motoqueiro ‘voa’ após batida com carro e tumultua trânsito na CBX

No final da ocorrência, os corpos das vítimas foram retirados do local e passaram por necropsia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) Seabra. Não há informações sobre os sepultamentos. Agora o caso é investigado pela delegacia de Ibitiara.

exclamção leia também