O avião que caiu em Vinhedo, em São Paulo, na última sexta-feira (9), já havia sofrido danos durante um pouso em Salvador. Imagens exclusivas mostram as avarias causadas em março deste ano, localizadas na cauda da aeronave.
Nas imagens, é possível ver a parte de baixo da cauda do avião, com um ralado na fuselagem que arrancou a tinta, além de óleo escorrendo. A estrutura interna de um dos pneus está completamente exposta, com a fuselagem também quebrada.
Leia também:
Após Vinhedo, STF julgará regras da investigação de acidentes aéreos
Avião 'pipoca' pneus em pouso de emergência e fecha pista de aeroporto
Os danos foram relatados depois de uma viagem ocorrida entre Recife e Salvador, no dia 11 de março de 2024. Ao Fantástico, da TV Globo, uma das funcionárias da VoePAs afirmou que um dos pneus estourou no momento em que o avião decolou.
Veja:
“Os colegas de empresa contaram que o pneu desse avião já estava com problema, precisando de troca, mas não foi trocado talvez porque entenderam que estava ok para voo. Ele já estava com problema por conta dessa lesão que pegou na superfície que freia o avião. O avião bateu a cauda no chão”, relatou.
“O piloto possivelmente tentou fazer o que pôde, estava dentro dos seus treinamentos, e o que resultou é que contaram que parece que o avião até levantou um pouco o nariz por conta da descompensação”, completou.
A VoePass afirmou que realizou os reparos necessários para que a aeronave voltasse a operar. A empresa disse ainda que o translado foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).