Um avião monomotor, que realizou um pouso forçado na foz do Rio Buranhém, em Porto Seguro, foi removido do local durante a tarde desta quarta-feira (7), logo após o ocorrido. A empresa que opera a balsa foi responsável pelo auxílio da operação para garantir a retirada da aeronave antes da elevação da maré.
Após a remoção, o avião de pequeno porte foi atracado no terminal de balsas. O piloto da aeronave, Douglas Rodrigues da Cunha, de 39 anos, informou sobre a ocorrência à Capitania de Porto Seguro via rádio. De acordo com ele, uma possível pane no motor fez com que ele fosse obrigado a pousar.
Leia Mais:
Urgente: greve de rodoviários é encerrada em Lauro de Freitas
Curso gratuito para afroempreendedores abre mais 1.000 vagas em Salcity
Motorista ‘mosca’, perde o controle e capota carro na Bonocô
Com a alegação, a Capitania foi ao local e confirmou que o comandante estava em contato constante com a torre de comando. No momento do acidente Douglas Rodrigues estava sozinho na aeronave e não ficou ferido.
As autoridades continuarão investigando as causas da possível pane no motor. Conforme registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião fabricado em 2019 foi adquirido por uma empresa de locação de máquinas e equipamentos de Anápolis, em Goiás, no mês de março deste ano. A informação é do portal radar news.