Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do AfroEstima, programa realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador para qualificação profissional de afroempreendedores da capital baiana. Dessa vez, são mais de 1.000 novas vagas gratuitas.
As aulas iniciam no dia 2 de setembro e, ao todo, a duração do programa é de dois meses. O foco é em negócios que atuam nas áreas áreas de artesanato, gastronomia, comunicação e outras.
Vale lembrar que os alunos podem escolher entre nove disciplinas, podendo cursar apenas as que mais atenderem às suas necessidades de crescimento.
Entre os conteúdos estão as matérias inéditas: Estratégias de Precificação, Sustentabilidade Financeira, Desenvolvimento Pessoal e Social; e as disciplinas tradicionais: Gestão de Negócios, Marketing de Conteúdo e Engajamento, Liderança Feminina, Cultura Yorubá e Afroempreendedorismo, além de Práticas Culinárias com Baianas de Acarajé e Consultoria em Acessibilidade.
Leia mais:
Com desfalques, Bahia divulga relacionados para decisão contra o Fogão
As aulas online são ao vivo via Google Meet, com início sempre às 19h. Também há aulas gravadas no canal do Youtube do projeto e ao menos dois encontros presenciais. Nesta edição, a Ilha de Bom Jesus dos Passos também volta a receber as capacitações presenciais.
Para se inscrever, acesse o link. O AfroEstima possui ainda uma central de atendimento pelo WhatsApp para auxiliar os participantes através do número (71) 99371-6826. Ao fim do curso, é concedido um certificado de conclusão emitido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).