
O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro em Salvador começou na manhã desse sábado (7), com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Bruno Reis e pelo governador Jerônimo Rodrigues, em frente ao palanque oficial montado na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital baiana.
Leia Também:
Após a execução do Hino Nacional, acompanhada pela banda da Polícia Militar, teve início o desfile cívico-militar, que este ano reúne estudantes, militares das Forças Armadas, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e diversas entidades civis. A programação segue até o final da manhã, atraindo milhares de baianos e turistas ao coração da cidade.
Além de celebrar os 202 anos da Independência do Brasil, o ato também reforça a tradição de famílias que, ano após ano, ocupam a Avenida Sete para acompanhar a solenidade.
Entre o público, encontramos a farmacêutica Nilda Silva Brito, 52 anos. Ela chegou no Campo Grande, às 8h, para não perder nada da programação. Natural de Jaguaripe, cidade do recôncavo baiano, ela mora em Salvador, há 20 anos, e não perde um comemoração. "Não posso conversar muito, não, para não perder o sentido do que vir fazer aqui", disse ela, enquanto filmava tudo.

Outra que também não queira perder nada do desfile foi a pequena Sandriny Andrade Cordeiro, 5 anos. Vestida de profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), ela estava acompanhada das mães, a auxiliar de desenvolvimento Carla Andrade e técnica de enfermagem Elaine Cordeiro.
"É um dia para mostrar a importância do nosso país e ensinar às crianças a valorizar a história. Faço questão de trazer minha filha todos os anos. Desde de bebê, trazemos ela e todos os anos vem homenageando um profissional", disse Carla.
A programação segue até a tarde, com outras manifestações culturais. O encerramento será com o Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).