26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

e agora? - 11/11/2025, 13:30 - Kenna Martins*

Aumento barrado: TJ suspende reajuste de salários em Feira de Santana

Câmara ainda não foi notificada, mas promete recorrer da decisão

Prédio do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB
Prédio do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

O reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de Feira de Santana foi suspenso por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Com isso, a medida altera os valores aprovados pela Câmara Municipal para servidores dos poderes Executivo e Legislativo.

Leia Também:

O presidente da Câmara, Marcos Lima (União Brasil), informou que o Legislativo ainda não foi oficialmente notificado da decisão. Ele afirmou que, caso a notificação chegue, a Casa cumprirá a determinação judicial, mas a Procuradoria da Câmara deverá recorrer.

“Independente do subsídio ter aumentado ou diminuído, o trabalho na Câmara continuará o mesmo. Os vereadores seguirão fazendo o seu papel como sempre fizeram. É uma decisão judicial que cabe recurso, e a Procuradoria vai tomar as medidas cabíveis. Os vereadores estão tranquilos, porque sabem que estão trabalhando pelo povo”, disse Marcos Lima, explicando que a suspensão não atinge os valores destinados a assessores e gabinetes do Legislativo.

O vereador José Carneiro (União Brasil) também comentou a decisão e defendeu a legalidade do reajuste. Segundo ele, os valores aprovados estão em conformidade com a lei, correspondendo a 75% do subsídio de um deputado estadual. “A Procuradoria da Câmara deve tomar as medidas cabíveis, e confiamos que o recurso possa reverter essa decisão”, afirmou o parlamentar.

Kenna Martins é correspondente do Grupo A TARDE em Feira de Santana*

exclamção leia também