26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Insustentável - 24/04/2023, 19:12 - Da Redação- Atualizado em 24/04/2023, 19:34

Ato no Centro Histórico contra a violência é programado para sexta(28)

O cobrança será pacífica e sem vínculo com setores governamentais

A ação visa reivindicar melhores condições para o Centro Histórico de Salvador
A ação visa reivindicar melhores condições para o Centro Histórico de Salvador |  Foto: Margarida Neide / Ag. A TARDE

No Largo do Terreiro de Jesus, comunidade que vive, trabalha e transita pelo Centro Histórico de Salvador - empreendedores, trabalhadores, moradores, representantes de instituições públicas e privadas, associações ligadas aos setores de Turismo e Cultura, produtores culturais e artistas-, farão uma manifestação pacífica, sem vínculos políticos partidários, exigindo respeito ao Centro Histórico de Salvador. O ato acontecerá na sexta-feira (28), a partir das 10h.

Leia mais: Polícia investiga causa de explosão em condomínio de Campos do Jordão

Confira: Projeto Escologia: Iniciativa que salva vidas na capital baiana

Veja também: Confira a história de Aline Wirley até a grande final do BBB 23

A manifestação visa cobrar das autoridades municipais, estaduais e federais ações concretas na resolução dos inúmeros problemas que o Centro Histórico de Salvador enfrenta, e sensibilizar a opinião pública para um dos piores momentos que uma das mais preciosas regiões de nosso país vive no que se refere a segurança pública, ordenamento dos informais, assédio e extorsão aos visitantes, preservação do patrimônio, falta de infraestrutura e muito mais.

Presenciamos a omissão de instituições estaduais, municipais e federais no que se refere a zelar e a fiscalizar esse que é um Patrimônio da Humanidade e o maior cartão postal de Salvador. O Centro Histórico dará seu recado e pretende chamar a atenção para o grave problema que enfrentamos hoje de desordem, abandono e caos.

exclamção leia também