30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Soltou o verbo - 11/02/2025, 10:38 - Bernado Rego/Portal A Tarde e Jaísa de Almeida

"Ato de humanização", garante Geraldo Jr. sobre promover o maior Carnaval da história

O vice-governador apontou as ações para o planejamento do Carnaval de 2025 durante evento na Arena Fonte Nova

As ações apontadas por Geraldo Jr. buscam garantir tranquilidade durante o período carnavalesco
As ações apontadas por Geraldo Jr. buscam garantir tranquilidade durante o período carnavalesco |  Foto: Bernardo Rego/Ag. A TARDE

O vice-governador do estado da Bahia e, atualmente, coordenador do Carnaval, Geraldo Jr., fez um balanço das ações que estão sendo planejadas para garantir a segurança e o bem-estar de foliões e turistas na maior festividade de rua para o ano de 2025, durante a 2ª edição da Caravana Biopsicossocial, realizada nesta terça-feira (10), na Arena Fonte Nova. O evento integra as iniciativas de apoio ao Carnaval de Salvador.

Leia mais:
Circuito da folia em Salvador fica tomado por pichação
Carnaval de Salvador vai contar com parceria entre Polícia e Google

Em seu discurso, Geraldo Jr. reforçou o compromisso do governo estadual em garantir a proteção dos envolvidos na festa.

"Cuidar de quem cuida da gente, cuidar dos foliões, dos turistas, nós vamos fazer o maior carnaval da história da Bahia. O secretário Marcelo Werner já sinalizou: prevenção, cuidado, orientação... Será o maior efetivo na história da segurança pública dedicado ao carnaval da capital e do interior e esse ato é um ato de humanização. Estamos aqui hoje prestigiando esses profissionais que fazem a mais bela das festas de rua e a maior do planeta", declarou.

O vice-governador também reforçou a grandeza do evento, destacando os desafios de coordenar um carnaval que atrai milhões de pessoas. "Não é fácil coordenar o maior evento de rua do mundo. São milhões de turistas chegando, mas vamos realizar quase 100 carnavais sem prejudicar a rotina de segurança nos 27 territórios e nos 417 municípios da Bahia. Tudo isso será feito com determinação e força", completou.

exclamção leia também