
A atendente do McDonald's que deu um tapa na cara de uma cliente foi demitida pela empresa nesta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pela própria Alexandra da Silva Lima, de 23 anos, com exclusividade ao Jornal MASSA!.
Leia Também:
A confusão aconteceu na franquia do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, na noite de terça-feira (9). Na ocasião, Alexandra e a blogueira Lay Santos se desentenderam. Cada uma conta a sua própria versão da briga, mas o fato é que a agressão aconteceu e a rede de fast food resolveu tomar uma providência drástica.
A ex-funcionária é natural de Salvador e tinha se mudado para a Princesinha do Sertão há cerca de dois meses. Segundo ela, seu objetivo era conseguir um emprego na cidade e melhorar de vida. O bafafá teria rolado justamente no seu primeiro dia de trabalho.
Eu era nova no trabalho, era o meu primeiro dia de emprego. Eu não sou daqui, sou de Salvador, entendeu? Vim para cá para trabalhar

Mesmo com a repercussão do caso, Alexandra da Silva ainda tinha esperanças de que a empresa oferecesse uma nova chance para ela: “Eu vim conversar com eles, não sei se eles vão me deixar aqui, mas vou pedir para eles me transferirem para outro setor, porque eu não consigo mais ficar aqui”.
O pedido não foi atendido. Pouco antes da demissão, a franquia do McDonald’s emitiu uma nota à imprensa afirmando que a companhia “repudia veementemente qualquer forma de violência, prezando por seu compromisso inegociável com a construção de um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todos os seus colaboradores e clientes”.
Medo de retaliações e ameaças da blogueira
Ainda em entrevista ao MASSA!, Alexandra da Silva Lima revelou que está com medo de retaliações das pessoas e também de que a blogueira Lay Santos faça algo contra ela, pois recebeu ameaças durante o desentendimento.
Em um vídeo publicado no próprio Instagram, Lay expressou ter vontade de agredir e até atirar na atendente. “Ela está caída? Tem que tomar é tiro aí caída agora!”, disparou.
Enquanto outros funcionários tentavam prestar socorro à moça, que estava desmaiada, a influencer rebateu os defensores e pediu ao segurança para entrar na cozinha da loja: “Tu deixa eu entrar aí e dar tapa na cara dela igual ela deu na minha? Tu duvida eu entrar aí e dar, entrar e pisar, dar chute na cara?”.
Assista:
No momento, a jovem de 23 anos está cogitando voltar para Salvador e prestar um boletim de ocorrência contra Lay Santos. “Meu único medo é ela fazer alguma coisa comigo, entendeu? Porque aqui eu sou totalmente sozinha. E ela disse em uma reportagem, minha família acabou de me mandar para mim, que se eu estivesse trabalhando aqui, ela iria me pegar”, confessou.
Alexandra finalizou a entrevista dizendo que, se dependesse dela, o caso nem teria sido exposto na internet e destacou que pediu desculpas para a cliente na noite que tudo ocorreu, mas não teve o pedido aceito.
“Na verdade, eu não queria me pronunciar. Por mim isso estava resolvido, tá? Tanto que na delegacia eu pedi desculpa pra ela, mas ela falou que não queria desculpa e que queria levar adiante”, concluiu.
Reveja o vídeo da confusão:
O MASSA! também entrou em contato com Lay Santos para saber a sua versão sobre o caso, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestações.