
Após a decisão de duas cidades do interior da Bahia de suspender a venda de bebidas alcoólicas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se posicionou contra a medida. Para a entidade, a proibição acaba empurrando consumidores para o mercado ilegal e traz prejuízo direto para comerciantes que atuam dentro da lei.
Leia Também:
A venda de bebidas destiladas foi vetada em Ribeira do Pombal e Ribeira do Amparo depois da confirmação de casos de intoxicação por metanol. Segundo as prefeituras, a restrição vale até segunda-feira (5), e tem como objetivo evitar novos episódios graves envolvendo bebidas adulteradas.
A medida foi anunciada após a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmar que sete pessoas foram intoxicadas em Ribeira do Pombal, durante uma festa de noivado. O caso mais grave terminou na morte de Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, que não resistiu e faleceu na última sexta-feira (2), após ficar internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. De acordo com a Sesab, outras quatro vítimas já receberam alta médica.
