31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

FOI DO NADA - 31/10/2023, 16:13 - Pedro Moraes- Atualizado em 31/10/2023, 17:01

Assista: vazamento deixa cenário caótico no Polo de Camaçari

Braskem alega que o funcionamento do Polo de Camaçari já está no padrão

Braskem alega que o funcionamento do Polo de Camaçari já está no padrão
Braskem alega que o funcionamento do Polo de Camaçari já está no padrão |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Vídeo

Trabalhadores do Polo Industrial de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passaram por apuros nesta terça-feira (31). Por volta das 13h, a planta de Olefinas 1, situada na unidade de Químicos 1, pegou fogo. O caso aconteceu devido a um vazamento de eteno.

O Portal MASSA! teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que vários operários saem, assistem e gravam o ocorrido. Posteriormente, o evento foi controlado e a unidade já opera nas condições normalizadas. Um profissional que atuava na localidade recebeu atendimento médico e passou por avaliação em seguida.

Segundo um funcionário, que optou por não revelar a identidade, o tanque que explodiu estava fresco.

"Um tanque de combustível explodiu aqui no Polo Petroquímico de Camaçari. Não há informação se há óbito, mas o negócio foi feio", declarou.

Outro colaborador mencionou detalhes do fato e enfatizou que os danos não foram maiores devido às pessoas estarem no horário de almoço.

“A ação foi no horário do almoço, umas 12h50 para 13h, houve um estouro, mas parece que foi de alguma linha ao tanque onde houve essa explosão, e aí começou a pegar fogo", mencionou.

Fala, Braskem

Em contato com a reportagem, a Braskem esclareceu que o controle da situação teve ligação com os procedimentos de segurança da companhia.

“A Braskem continua empenhada em manter a segurança das pessoas e do meio ambiente”, diz um trecho da nota enviada.

Leia mais

Fábrica da Ford em Camaçari é vendida ao Governo da Bahia

BYD abrirá centro de desenvolvimento em Salvador

Fogo em buzu pode ter relação com tiro em adolescente em Cajazeiras

O Portal MASSA! também procurou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica) para saber o posicionamento sobre este caso, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimento.

Pegue a visão:

Confira a nota da Braskem na íntegra:

“A Braskem informa que hoje, 31/10, por volta das 13h, procedeu a evasão preventiva dos trabalhadores da planta de Olefinas 1, na unidade de Químicos 1, localizada no Polo Industrial de Camaçari, devido à ocorrência de um vazamento de eteno. O evento foi prontamente controlado, com base nos procedimentos de segurança da companhia, e a unidade opera nas suas condições normais. Um dos profissionais que estava atuando no momento recebeu atendimento médico, passa bem e foi encaminhado para avaliação complementar. A Braskem continua empenhada em manter a segurança das pessoas e do meio ambiente.”

exclamção leia também