25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Racistas não passarão - 01/08/2023, 15:53 - Da Redação

ASSISTA: “Não dá em nada”, diz mulher acusada de racismo no McDonald’s

A mulher chegou a dizer, ao ser questionada, que racismo não levava a lugar nenhum

A mulher chegou a dizer, ao ser questionada, que racismo não levava a lugar nenhum
A mulher chegou a dizer, ao ser questionada, que racismo não levava a lugar nenhum |  Foto: Montagem Portal MASSA!/Reprodução Redes Sociais

“Racismo não dá cadeia”, “Mas eu sou casada com o filho do Sombra, amada, não dá em nada”. Essas foram as frases usadas por uma mulher dentro de uma unidade do McDonald’s, situada em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Flagrada por imagens de um celular, Amanda Queiroz Ornela foi acusada de racismo contra um atendente da lanchonete na madrugada desta segunda-feira (31).

Em outra frase, essa mesma suspeita mencionou que “odeia preto”, segundo informações divulgadas pelo portal g1. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível notar a presença de uma testemunha pedindo para que não encostasse nela.

Já a vítima, identificada como Matheus da Silva Francisco, de 22 anos de idade, a questiona sobre o caso de racismo. A situação ocorreu quando a suspeita reclamou da fila do caixa sendo furada.

Em seguida, ao ser questionada em meio a revolta de testemunhas que estavam presentes no local, ela respondeu que o ato “não dá em nada” por, segundo ela, ser casada com o filho de Sombra, em alusão a um dos traficantes do RJ, condenado a 34 anos de prisão.

Pegue a visão:

Leia Mais

Vídeo: Motoboys 'trocam socos' em Camaçari e viraliza na internet

Chef baiana denuncia abordagem violenta da PM: "Chamou de vag@bunda"

Advogada é denunciada por racismo contra nordestinos

Em outro momento, a mulher afirmou que era formada em medicina. No entanto, os policiais desmentiram a afirmação, ao comprovarem que não existia registro no Conselho de Medicina em nome da suspeita.

Segundo o portal Uol, a Polícia Militar não foi acionada. Já a Polícia Civil garante que não há ocorrência registrada desse caso.

exclamção leia também