30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Absurdo!!! - 14/10/2023, 19:14 - Beatrice Magalhães

Assista: frentista é vítima de comentários racistas e xenofóbicos

A vítima disse que registrou a ocorrência após sofrer os insultos em Curitiba

Cliente chama frentista de "neguinho, macaco" e manda voltar para o Nordeste
Cliente chama frentista de "neguinho, macaco" e manda voltar para o Nordeste |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma filmagem em um posto de combustível em Curitiba, capital paranaense, flagrou um frentista sendo alvo de uma série de ofensas racistas e xenofóbicas na madrugada de sexta-feira (13). O vídeo mostra o momento em que o cliente parte para cima do frentista e questiona: "Ih, cara. Você vai vir me bater mesmo?".

O cliente insulta o trabalhador: “Qual é a fita? Eu sou empresário, maluco! Tenho CNPJ, tenho empresa (...). Eu pago trêz vezes mais [que o seu salário] só pra estar aqui te xingando de neguinho, seu otário! Nordestino dos infernos! Seu cuzão!”, disse.

Leia Mais

Equipe de reportagem da RecordTV é alvo de assalto e agressão; entenda

Homem prende uma das mãos em máquina de moer cana

O frentista reage: "Cuzão é você, cara!", diz. Nesse momento, o cliente parte em direção ao frentista, que o empurra para afastá-lo. O cliente então volta a xingar.

“Você acha que você dá bronca, neguinho! É neguinho, macaco! Vai chamar a câmera? Filma essa bosta lá! Tá me tirando. Vou processar essa porra de posto. Veio do Nordeste querendo ser gente aqui em Curitiba? Volta para o Nordeste”.

A vítima disse que registrou a ocorrência após sofrer os insultos. Após ser questionada, a Polícia Civil do Paraná disse analisar imagens de câmeras de segurança e afirmou estar procurando o cliente.

O deputado estadual Renato Freitas (PT) postou o vídeo em sua conta no X e legendou: "Enquanto presidente da Comissão de Igualdade Racial da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), acompanharei o caso", escreveu.

exclamção leia também