Os agricultores do sul do estado da Bahia fizeram um mutirão e expulsaram, na manhã deste domingo (5), integrantes do MST (Movimento Sem Terra), que invadiram ‘com o pé na porta’ a Fazenda Ouro Verde, situada nas redondezas da rodovia B-270, perto da Nova Brasília, Distrito do município de Santa Luzia.
Conforme veiculado pelo blog A Voz do Povo, o território rural foi invadido por componentes do movimento neste sábado (4), com muita violência, onde eles expulsaram os trabalhadores e quebraram as porteiras da Fazenda. Além disso, um ônibus da Viação Camacan foi capturado na rodovia.
O veículo fazia o transporte de pessoas supostamente envolvidas na invasão da referida fazenda. Os agricultores escoltaram o ônibus até a empresa da viação e uma comissão foi formada para debater com o responsável, com a intenção de conquistar informações sobre quem foi a pessoa que negociou pela locação do carro.
Leia Mais
Dentro de 'buzu', gestante entra em trabalho de parto na Bahia
Motoqueiro ‘mete’ pela contramão, bate em outro e um morre
Mototaxista é morto na bala após reagir a assalto no Subúrbio
“Em nenhum momento houve confronto entre agricultores e invasores, e repudiamos qualquer tipo de violência de ambas as partes, a única coisa que queremos é que as nossas propriedades adquiridas com muito esforço e suor não sejam tomadas a força por grupos de invasores que fazem parte do MST. Nós agricultores estamos mais unidos do que nunca pra combater invasões de fazendas”, relata um fazendeiro que preferiu não se identificar.
Pegue a visao: