Uma gestante entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde de sábado (4). A mulher recebeu amparo de passageiros e foi socorrida pelo motorista.
Para prestar atendimento médico para a gestante, o motorista do coletivo dirigu até a sede do Corpo de Bombeiros da cidade. Em seguida, ela foi colocada pelos militares em uma prancha rígida e conduzida para dentro da unidade que abriga a guarnição.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela sentia dores. Um dos integrantes do Corpo de Bombeiros que atendeu o caso, o sargento Anderson França, relatou que a paciente saiu da zona rural a caminho caminho da maternidade quando começou a sentir contratações no percurso.
"Parto ocorreu dentro da normalidade, sem intercorrências e de maneira rápida. Que Deus abençoe esses pais e essa criança", disse o sargento.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para ajudar no atendimento e a gestante foi levada ao Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio. Mãe e filho passam bem.