
Com previsão de chuvas fortes para os próximos dias, devido a um ciclone extratropical que atinge todas as regiões do país, o interior da Bahia já começa a sentir os impactos do fenômeno desde a quinta-feira (6). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado está na categoria amarela de risco de tempestades.
Leia Também:
Em cidades do sudoeste baiano, veículos chegaram a ser arrastados pelas correntezas causadas pelas fortes chuvas. Um morador da cidade de Caetité relatou que o grande volume de água causou prejuízo aos moradores da região.
“Bicho pegou aqui, arrastou carro, motos... ainda tá pegando. Quando chove forte assim, pode preparar: alaga a cidade”, relatou. O mesmo aconteceu em cidades vizinhas, como Brumado, onde as ruas foram tomadas pela água e os motoristas tiveram que se arriscar nas correntezas.
Pedra do céu
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os transtornos causados pela forte chuva são diversos. Em Itambé, também no sudoeste da Bahia, o temporal trouxe consigo uma chuva de granizo, que causou diversos estragos na cidade.
As pedras de gelo que caíram do céu provocaram estragos em vários bairros. Muros desabaram, casas foram destelhadas e um imóvel chegou a cair completamente. A energia elétrica também foi interrompida em boa parte da cidade. Não há registro de feridos.
Segundo o Inmet, o alerta é de que o tempo deve continuar instável até o domingo (9). O risco de novas pancadas de chuva e até de mais granizo continua valendo na noite desta sexta (7).
