29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O POVO TÁ NA BRUXA - 27/11/2023, 21:12 - Pedro Moraes

Assista: árvore em fiação elétrica deixa população apavorada

Moradores relataram que demanda já foi avisada aos órgãos competentes

Moradores relataram que demanda já foi avisada aos órgãos competentes
Moradores relataram que demanda já foi avisada aos órgãos competentes |  Foto: Leitor Portal MASSA!

A situação de uma árvore tem deixado a população do bairro de Mussurunga, na cidade de Salvador, apavorada. Moradores denunciaram a presença do objeto e a falta de podagem. Ainda segundo eles, há cerca de cinco anos o serviço não é feito na região.

A árvore, denominada como Flamboyant Centenária, está localizada na Rua Professor Plínio Garcez da Silva, no Setor C. Ao Portal MASSA!, eles falaram que a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) já está avisada sobre o fato, no entanto, o órgão alega que não é possível fazer a podagem devido à presença da rede de alta tensão.

“É uma árvore extrema urgência porque está em rede de alta, bastante alta essa árvore, e o que tem que ser feito é essa poda urgentemente ou vai esperar primeiro acontecer uma tragédia que já é a tragédia anunciada, mas vai esperar acontecer uma tragédia primeiro para depois tomar as devidas providências?”, desabafou o líder comunitário Tiago Reis.

Moradora da localidade, Dany Adeodato, cobrou a presença da Coelba na localidade. “A árvore antiga corre o risco até mesmo de cair, a gente precisa realmente que a Coelba venha aqui para resolver isso, antes que aconteça uma tragédia”, afirmou em entrevista à reportagem.

Leia mais

Jovem morto na bala em Mussurunga teria 'queixado' mulher de trafica

Moradores denunciam cratera no bairro de Mussurunga, em Salvador

MC Carol tem casa destruída após queda de árvore; saiba detalhes


Assista:


Coelba e Seman

Questionado, a pasta alegou que no caso desse vegetal, que está em contato com a fiação elétrica, o serviço de livramento de rede para a execução da poda é realizado pela equipe da Neoenergia Coelba.

“A SEMAN realiza poda de árvores nas vias públicas de Salvador. Se o vegetal estiver em contato com a fiação elétrica, o serviço de livramento de rede para a execução da poda só pode ser realizado pela equipe da Neoenergia Coelba, que tem os equipamentos e pessoal treinado para fazê-lo”, destacou a nota enviada à reportagem.


Pegue a visão:

Uma árvore tem deixado a população do bairro de Mussurunga
Uma árvore tem deixado a população do bairro de Mussurunga | Foto: Leitor Portal MASSA!

A Neoenergia Coelba também foi procurada pelo Portal MASSA! para saber qual é o posicionamento da empresa sobre essa situação. Dessa maneira, a companhia alegou que irá encaminhar equipe ao local e verificar a responsabilidade pelo serviço.

"Caso seja da distribuidora, as medidas cabíveis serão adotadas. Caso não seja, a concessionária irá notificar os responsáveis para que a situação seja resolvida. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição", ressalta a Coelba, em contato com a reportagem.

exclamção leia também