A assembleia dos trabalhadores em postos de combustíveis, realizada na tarde desta sexta-feira (4), no Posto Sumaré, aprovou a proposta apresentada na mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho (SRTE) visando um acordo na Campanha Salarial 2023/2024. O resultado da assembleia será encaminhado à SRTE e aos patrões para avaliação dos próximos passos das negociações.
Leia mais: Chico e Dudu Bolsonaro não chegam a acordo; juíza decidirá ação
Confira: Carballal exalta diretor do CBPM após feito em pasta parceira
Veja também: Prefeita de Cachoeira enaltece cargo atingido pela professora Gina
Na proposta aprovada, consta o reajuste com duas faixas de piso; 7% aplicado no piso de funcionários de lojas de conveniências, vigia, servente, lavador e enxugador. Além de reajuste de 5,3% aplicado aos demais pisos e todas as funções com piso não estabelecido. Já os feriados poderão ser compensados em até 15 dias ou pagos 100%.
Além disso, ficou acordado o fornecimento de três fardas e duas botas; ajuda alimentação no valor de R$380,00 e pagamento de adicional à ajuda alimentação no valor de R35,00 por domingo trabalhado.
"A categoria espera que os patrões deixem a intransigência de não querer pagar os domingos trabalhados e aceitem a proposta da Superintendência do Trabalho para assinarmos a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Vamos continuar mobilizados, encaminhar o resultado da assembleia, aguardar a resposta patronal e avaliarmos os próximos passos do movimento,” afirmou o presidente da Sinposba, Antonio José dos Santos.