O X voltou atrás na decisão de não apresentar um representante legal e deve voltar a funcionar muito em breve no Brasil. A informação foi repassada nesta quinta-feira (19) pelos advogados André Zonaro e Sérgio Rosenthal.
Eles apresentaram um pedido à Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a plataforma retome suas operações no Brasil. Os dois também entregaram uma petição afirmando que irão apresentar os dados do novo representante legal, uma medida necessária para regularizar a situação da empresa no país.
Leia mais:
Usou o X? Moraes autoriza PF a monitorar usos "extremados" da rede
Atualização do X permitiu volta da rede social, dizem operadoras
Segundo os advogados do X, o nome do representante legal ainda está sendo analisado, e, por isso, pode ser que não seja apresentado nas próximas 24 horas, conforme solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira.
Os advogados também contestaram a declaração de Moraes, ao afirmarem que o retorno da plataforma no Brasil nesta semana ocorreu devido a uma falha técnica. O ministro havia alegado que a ação foi proposital e impôs uma multa de R$ 5 milhões ao X e à Starlink, ambas empresas do bilionário Elon Musk.