29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Descarte irregular - 05/02/2025, 10:09 - Da Redação, Bernardo Rego e Victoria Isabel - Atualizado em 05/02/2025, 10:55

Arraias aparecem mortas e sem cabeça em praia de Salvador

Bonde de arraias impressionou populares nesta quarta-feira (5)

Pescador acredita que mercado local tenha feito o descarte irregular
Pescador acredita que mercado local tenha feito o descarte irregular |  Foto: Bernardo Rego / Ag. A TARDE

Quem passou perto da Marina do Bonfim, em Salvador, nesta quarta-feira (5), levou um susto, pois se deparou com centenas de arraias mortas no local. Os animais foram encontrados sem cabeça e aparentemente semi-tratados, o que indica que foram abandonados na praia. O descarte provocou um forte odor, que contaminou a área e dificultou a rotina de pescadores e marisqueiros locais.

Segundo a marisqueira Célia Sodré, não é a primeira vez que isso acontece na região. "Isso acontece sempre. No mês passado, jogaram sardinha e cabeças de lagosta. Não conseguimos nem mariscar naquele período. E hoje é a mesma coisa", afirmou, ressaltando que o odor no local, que piora com o calor, torna impossível trabalhar no lugar.

Leia também:
'Suco' de caos: BR-324 sofre interdição após carreta derrubar passarela
Meu Bairro é Massa: Nordeste de Amaralina se destaca pela cultura, talentos e luta por oportunidade

Quem também estava revoltado com a situação foi o pescador Ariosvaldo. Moro aqui há quase 40 anos e nunca vi algo assim. E eu fico tentando entender por que fizeram isso. Descartar tanto peixe podre na beira da praia é um absurdo. Nossa orla é linda e recebe turistas", lamentou.

O pescador sugere que a Polícia Federal investigue o mercado de peixe local, ele acredite que esse tipo de descarte não tenho vindo de pescadores. "Esse peixe veio do mercado. Alguém recebeu esses peixes, resgatou o que pôde e descartou o restante aqui na praia da Ribeira e na Pedra Furada".

O Portal A TARDE entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e aguarda esclarecimentos sobre o ocorrido.

Veja as imagens:

@jornalmassaoficial Centenas de arraias foram encontradas m0rt45 na Marina do Bonfim, em Salvador, nesta quarta-feira (5). Os animais estavam s3m c4b3ç4s e aparentemente semi-tratados, o que indica que foram abandonados na praia. O descarte provocou um forte odor, que contaminou a área e dificultou a rotina de pescadores e marisqueiros locais. De acordo com a marisqueira Célia Sodré, que trabalha na região, esse tipo de descarte é recorrente. "Isso acontece sempre. No mês passado, jogaram sardinha e cabeças de lagosta. Não conseguimos nem mariscar naquele período. E hoje é a mesma coisa", afirmou, ressaltando que o odor no local, que piora com o calor, torna impossível trabalhar no local. 📲 Saiba mais no @jornalmassaoficial ✍🏽 Bernardo Rego e Victoria Isabel | Ag. A TARDE 📹 Bernardo Rego | Ag. A TARDE #MASSA #GrupoATARDE #Salvador #MarinadoBonfim #Bahia #arraia ♬ som original - MASSA!

exclamção leia também