
Salvador receberá obras de contenção de encostas em 46 áreas de risco. O prefeito Bruno Reis assinou uma ordem de serviço e a decisão foi anunciada nesta quinta-feira (23). O investimento de R$ 130 milhões é liberado logo após o toró cair pesado na capital baiana nos últimos dias.
Leia Também:
Entre as comunidades beneficiadas estão Águas Claras e Cajazeiras VII, além da rua Irmã Dulce, em Brotas. Nos locais, serão aplicadas seis contenções, com técnicas de solo grampeado, cortina atirantada e geomanta.
"Essa obra e mais outras 45 vão levar mais tranquilidade e segurança para as famílias em diversas áreas da cidade. Com esse investimento e o que já fizemos até aqui, vamos chegar ao número de 631 áreas protegidas. É isso o que faz com que nossa cidade esteja mais resistente para enfrentar períodos como os dessa semana", pontuou Bruno Reis, em entrevista à TV Bahia.
Além da proteção das encostas, a rua Irmã Dulce também passará por uma requalificação viária e ações de urbanização, como a construção de um estacionamento, academia ao ar livre, dois quiosques e um parque infantil.
