A Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) informou, no final da manhã desta quinta-feira (19), que os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular nas regiões de Valéria, Lagoa da Paixão e Morada da Lagoa, ambas na capital baiana.
Leia mais:
Irmã de jovem morto na Valéria questiona versão da PM: "Cadê a arma?"
Embate entre moradores e policiais marca protesto na Lagoa da Paixão
Manifestantes mostram fotos e vídeos com ferimentos em Valéria; veja
O transporte público havia sido suspenso na localidade desde o início da semana, na segunda-feira (16), por conta das manifestações realizadas e a sensação de insegurança.
A pasta também informou que equipes e prepostos da empresa responsável pelos ônibus, Integra, estão nas localidades monitorando a operação de transporte e avaliando as condições de segurança.
Motivo dos protestos
As manifestações são motivadas pela morte de um jovem, identificado como Wendel de Aragão, baleado enquanto andava de moto com um parceiro na noite de domingo (15). Ele foi a óbito na segunda-feira (16), dia em que iniciaram os movimentos da população.
Em nota, a Polícia Militar informou que o rapaz e outro homem confrontaram a guarnição com armas de fogo e foram atingidos no revide. Porém, os familiares de Wendel contestaram a versão, afirmando que a vítima era inocente e não estava armada.