Há dois dias, o jovem Wendel de Aragão foi baleado no bairro de Valéria, em Salvador, indo a óbito na última segunda-feira (16) e, desde então, moradores da localidade realizam protestos contra a Polícia Militar. Na manifestação desta terça-feira (17), os populares divulgaram fotos e vídeos com marcas de bala de borracha. Em vídeos enviados ao Portal MASSA!, alguns deles aparecem atingidos pelos disparos.
Leia também:
Irmã de jovem morto na Valéria questiona versão da PM: "Cadê a arma?"
Embate entre moradores e policiais marca protesto na Lagoa da Paixão
Três bairros de Salvador estão sem ônibus nesta terça após protestos
"Aí ó, cheio de sangue aqui", mostra uma mulher. Em outro vídeo, é possível ver um caminhão do Corpo de Bombeiros perto de um trecho onde os protestantes atearam fogo em pneus e outros objetos.
Pegue a visão:
Na situação, o grupo de moradores, entre eles crianças, se juntou sob gritos de "justiça" contra o veículo.
Confira:
Posição da PM
A reportagem buscou contato com a PM. Por volta das 16h16, a corporação confirmou o protesto na Estrada do Derba, atendido por agentes da 31ª Companhia Independente. A tentativa de encerrar a manifestação foi feita com apoio de unidades convencionais e especializadas, para liberar a via.
"Contudo as guarnições foram hostilizadas pelo grupo sendo necessário, para salvaguardar a integridade dos militares e de terceiros, a utilização de recursos dispersantes para reestabelecer a ordem do local", mencionou um trecho da nota.
Já a Transalvador, por meio do Núcleo de Operações Assistidas, garantiu "não" ter informações sobre como está o trânsito na região agora. O Corpo de Bombeiros, por fim, reforçou que há uma equipe no local para debelar o fogo.