28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Queda de telhado deixa morto em Salvador - 05/02/2025, 20:32 - Da Redação

Após queda de telhado em igreja de Salvador, Bruno Reis lamenta o ocorrido

Acidente resultou na morte de uma jovem de 26 anos, natural de São Paulo

Bruno Reis
Bruno Reis |  Foto: Olga Leira | Ag. A TARDE | Divulgação | Codesal

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou na tarde desta quarta-feira (5), o desabamento de parte do teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, e prestou solidariedade às vítimas e seus familiares.

Leia mais:

Desabamento: vítima era turista e tinha acabado de chegar em Salvador

Igreja no Pelô e de responsabilidade do IPhan, afirma Codesala

Comandante dos Bombeiros detalha resgate às vítimas de igreja no Pelô

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco, um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Salvador. Infelizmente, essa tragédia resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

"Quero expressar minha total solidariedade às vítimas, aos seus familiares e a toda comunidade que frequenta e cuida desse importante templo religioso. Desde o primeiro momento, a Defesa Civil de Salvador e os órgãos competentes estão no local prestando assistência”, acrescentou.

O acidente resultou na morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), que estava a passeio na capital baiana após viajar para Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, com amigos. Além da jovem, outras cinco pessoas ficaram feridas.

Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados para os postos de saúde, sendo uma encaminhada para o Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré.

O prefeito também colocou as equipes à disposição para auxiliar no “suporte necessário às vítimas e apoiar a recuperação desse patrimônio tombado pelo Iphan”.

"Seguiremos acompanhando de perto a situação e trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia”, concluiu.

exclamção leia também