Entrando na tendência 'Barbiecore', a baiana de acarajé Drica Cerqueira, dona do 'Acarajé da Drica', mostrou que não ligou para as críticas que vem recebendo após criar o polêmico 'acarajé da Barbie'. Desta vez, Drica inovou com seus quitutes típicos, e quem se rendeu a tendência do momento foi o famoso bolinho de estudante, servido por ela também na cor rosa.
A nova criação de Drica gerou bons comentários na publicação em suas redes sociais, internautas aproveitaram para apoiar a baiana após as críticas que ela vem recebendo. "Simplesmente arrasou, criatividade e talento vem de berço", comentou uma internauta
Alguns internautas também pediram para que a baiana aplicasse a tendência também ao abará, quitute típico baiano. "Eita, quero ver o abará rosa agora", disparou uma internauta. A baiana então respondeu "Você quer me ver debaixo da terra kkk", brincou Drica
Leia também:
Associação de Baianas critica 'acarajé rosa' e vendedora se defende
A criação do acarajé rosa repercutiu nas redes e alguns internautas não gostaram muito da ideia da baiana. A Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM) se pronunciou, repudiando a criação da baiana.
“Baiana de acarajé, de fato e de direito, é aquela que preserva a nossa cultura, valoriza os nossos antepassados, e aquela meramente vendedora, que vai vender pelo dinheiro. Essa é uma baiana que está vendendo pelo dinheiro”., disse a coordenadora da ABAM, Rita Santos, ao Portal Massa!
As críticas não afetaram Drica, que rebateu negando estar desrespeitando a tradição. “Eu respeito, jamais vou desrespeitar, mas elas têm entender que precisam evoluir a mente”, contou ao Portal Massa!