Baiano tem arte, principalmente quando se trata de modinhas nas redes sociais. Desta vez, uma baiana de acarajé decidiu surfar na onda da "Barbiecore" ao tingir com a cor rosa-choque a massa do famoso quitute baiano,. A criação do "Acarajé da Barbie" viralizou nas redes sociais no início da semana, chamando atenção até mesmo da prefeitura de Salvador.
De acordo com Drika, figura famosa por vender o quitute na orla e no subúrbio de Salvador, o acarajé rosa foi lançado a pedido dos próprios clientes, devido ao hype da estreia do filme Barbie, que será lançado na quinta-feira (20).
"Passando para avisar que recebemos um desafio de nossos queridos clientes de lançar o 'ACARAJÉ DA BARBIE', mas claro que nosso acarajé mantém a cor tradicional, acalmem os corações! Devido aos pedidos, estaremos até o dia 30 com lançamentos de Combos da Barbie!", declarou a baiana de acarajé.
A criação dividiu opiniões nas redes sociais. Houve quem achasse "massa", porém teve quem "soltasse o nome da la ela", em repúdio ao "Acarajé da Barbie". "Pronto, agora tenho que ir pra Bahia pra comer acarajé rosa!", escreveu uma internauta. "Que desgr@ça é essa? Me deixe, viu?", declarou outra indignada com a mudança da cor do acarajé.
Para acalmar os ânimos, o perfil onde o "Acarajé da Barbie" foi divulgado respondeu: "Gente, o sabor é o mesmo, somente algumas gotas de anilina rosa para tonalizar. [Fiz] homenagem a personagem#Barbie, não significa mudar a tradição. Todas as empresas estão fazendo também! Por que não o acarajé?", questionou Drika.
Veja o vídeo
Veja o vídeo