Uma queda de energia pegou a população de ao menos 30 bairros de Salvador de surpresa na manhã desta segunda-feira (26). Localidades como São Caetano, Pirajá, Pituaçu, Trobogy, Plataforma, Imbuí, Doron, Federação, Patamares, Mussurunga, Rio Vermelho e Pituba registraram a falta de luz repentina. O serviço foi normalizado completamente por favor das 11h40.
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, Neoenergia Coelba, informou que o problema foi causado por um desligamento em uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
Confira o comunicado da Neoenergia Coelba:
"A Neoenergia Coelba informa que foi normalizado, por volta das 11:45, o fornecimento para 100% dos consumidores afetados pela interrupção de energia em bairros de Salvador na manhã desta segunda-feira (26). A interrupção foi devida a um desligamento em ativo da CHESF por volta das 10:20, e a recomposição aconteceu de forma gradual".
Leia também:
Ônibus seguem suspensos no Alto do Coqueirinho; saiba mais
Beneficiários do BPC têm até sábado par atualizar cadastro
Mais uma! Boca do Rio ganha 7ª academia ao ar livre de Salvador
Além da queda de energia, a população também notou o enfraquecimento do sinal telefônico. Houve relatos de dificuldade para utilizar a internet via 4G e 5G, além de cortes em ligações telefônicas.
Metrô continua funcionando normalmente
Com a queda de energia em Salvador, muitas pessoas ficaram na dúvida para saber se o sistema de funcionamento do metrô foi afetado.
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a CCR Metrô Bahia declarou que a operação dos trens metroviários de Salvador e Lauro de Freitas ocorre com normalidade, com as duas linhas funcionando. Porém, em algumas estações, a iluminação e o funcionamento de escadas e elevadores foram afetados.