A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana continua passando por dificuldades devido à falta de recursos financeiros. Segundo o vereador Emerson Minho (DC), a Prefeitura não fez o repasse à instituição.
Em uma sessão ordinária na tribuna da Camâra desta quarta-feira (21), o político relembrou que o prefeito Colbert Filho havia prometido resolver o problema. De imediato, a mensagem de Colbert foi transmitida pelo líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro (MDB), mas a promessa não foi cumprida até agora.
“Em conversa com a diretoria da entidade, soube que esse dinheiro prometido é relacionado a um fundo específico, portanto, não poderá ser usado para o pagamento de pessoal. Além disso, ainda não foi repassado”, disse Emerson Minho.
Atendimentos Suspensos
No começo desta semana, os atendimentos da Apae de Feira de Santana foram suspensos. Em contato com o Portal MASSA!, o responsável pelo setor de Projetos e captação de Recursos da entidade, Cláudio Portugal, informou que o valor total da dívida ultrapassa R$ 2,5 milhões.
A suspensão das atividades da Apae prejudica pacientes e trabalhadores. Com cerca de 200 funcionários, a instituição sofre com o atraso de salários e está impossibilitada de fazer os seus mil atendimentos mensais.
Diante desse cenário, Minho fez um apelo durante o seu discurso. “Pelo sofrimento que o pessoal está passando, solicito ao líder e aos demais colegas vereadores que peçam para o prefeito para pagar essa dívida”, declarou ele.