A comercialização das marcas de azeite de oliva Cordilheira e Serrano foi proibida nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em resolução publicada no Diário Oficial da União. O órgão pontuou que a importação e distribuição dos produtos são realizadas por estabelecimentos desconhecidos no Brasil.
Leia Mais:
Doméstica explorada por 44 anos teve útero retirado sem consentimento
Carnaval 2025: Transalvador inicia credenciamento de veículos
Motorista morre após caminhão carregado com cimento capotar na BR-324
Na decisão da Anvisa também foram barrados a fabricação, propaganda e uso dos azeites. Ainda na resolução, o órgão suspendeu a comercialização do coco ralado da empresa Coco & Cia e recolheu o lote 030424158 do produto, devido ao “resultado insatisfatório no ensaio pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre”.
O coco ralado da empresa também deve parar de ser comercializado, distribuído e usado, assim como as propagandas do produto que também estão proibidas. De acordo com a empresa, em nota, as amostras recolhidas em seu controle de qualidade estavam em conformidade com a regulação.
Além disso, a Coco & Cia destacou que “não há mais nenhuma inconformidade nos novos lotes distribuídos do Coco Ralado Integral em todo o país".