O barulho da queda de uma das cabines do Plano Inclinado Gonçalves causou um grande susto a quem passou pelo bairro do Comércio, em Salvador, nesta quarta-feira (17). Ao menos, um usuário do serviço ficou machucado, com hematomas na cabeça, e teve que ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por conta do acidente. Na ocasião, o 'bondinho' saiu do Pelourinho rumo ao bairro da Cidade Baixa.
Durante o período inativo, por cerca de duas horas, a alternativa dos passageiros foi usar o acesso pela localidade do Taboão. Em contato com o Portal MASSA!, comerciantes e populares explicaram que o Plano Inclinado tem sido ponto de apoio em função da inatividade do Elevador Lacerda atualmente.
Leia Mais
Comerciantes abrem o jogo sobre queda de bondinho do Plano Inclinado
Urgente! Bondinho do Plano Inclinado despenca e deixa feridos
Tá on de novo! Plano Inclinado retoma transporte após susto barril
“O movimento está maior por causa da situação do Elevador Lacerda, aí o pessoal tem usado mais aqui”, iniciou um comerciante, que trabalha na região há mais de duas décadas.
Ainda segundo ele, antes do acidente com a cabine que despencou, uma mulher passou mal em outro bonde. Não há informação sobre o atual estado de saúde dela.
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber se houve atendimento dessa pessoa, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.
Atividade normalizada
Por volta das 15h30, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) garantiu, por meio de nota ao Portal MASSA!, que a atividade está normalizada no local até às 18h30.