O horário de almoço foi indigesto para cerca de 20 passageiros do Plano Inclinado Gonçalves, em Salvador. Localizado no bairro do Comércio, o equipamento passou por um lamentável episódio, com a queda de um dos bondes, onde ao menos uma pessoa ficou ferida.
Para entender os momentos antecedentes ao fato, o Portal MASSA! conversou com comerciantes que trabalham no local. Há 24 anos como vendedor de uma loja de roupas sociais, Roberto Santana explicou que o susto maior foi a zoada, mas não houve tanta gravidade.
"Não foi com essa velocidade toda não, só o que assustou foi a zoada. Um rapaz acabou batendo a cabeça no ferro, foi chamada pelo Samu, mas aparentemente pra avaliação", mencionou.
Leia mais
Urgente! Bondinho do Plano Inclinado despenca e deixa feridos
CCR Metrô Bahia realiza simulado de resgate de vítima sob o trem
Bonde dos curiosos
Suzane Souza acrescentou que o tumulto com o ocorrido com a cabine foi ainda mais intenso pelo aglomerado de populares. "No momento do acidente foi um estrondo grande. O povo ficou assustado, muita gente agoniada com o barulho. Mas graças a Deus não teve maiores complicações, parece que foi só uma pessoa ferida", detalhou.
Enquanto a equipe de reportagem esteve no local, não foi registrada a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Contudo, por nota, a pasta garantiu que uma equipe técnica responsável pela manutenção já foi acionada.