
Uma cena que parece acontecer só em programas de sobrevivência espantou moradores de Izidolândia, distrito de Alta Floresta D'Oeste, em Rondônia. Uma sucuri de quase cinco metros foi flagrada atravessando uma estrada nesta semana. Quem fazia caminhada na região parou na hora para ver o réptil, impressionado com o tamanho 'GG' do animal.
Leia Também:
A autora do vídeo contou ao G1 que, apesar do susto, aparições de sucuris acontecem frequentemente pelas bandas da região. A estrada onde tudo aconteceu é um aterro que cruza uma área alagada, habitat natural dessas serpentes.
Segundo o biólogo Flávio Terassini, embora as sucuris sejam comuns na Amazônia, é inusitado ver um exemplar tão grande nesta época, já que Rondônia atravessa um período de estiagem. Pela análise do vídeo, trata-se de uma fêmea, que normalmente é mais robusta que os machos, pesando cerca de 60 kg e medir aproximadamente cinco metros de comprimento.
“Tudo indica que ela esteja em busca de um local para se reproduzir. Essa espécie é a segunda maior serpente do planeta, e o vídeo mostra um verdadeiro espetáculo da natureza cruzando as estradas de Rondônia”, afirmou Terassini, em entrevista ao g1.