
Uma cobra sucuri foi flagrada com a ‘pança’ cheia, na cidade de Aquidauana, no Matro Grosso do Sul. O animal tinha aproximadamente 6 metros e chamou a atenção de todos que presenciaram a cena.
Leia Também:
O registro foi feito após uma refeição possivelmente bem substancial. As imagens foram divulgadas pelo Condomínio Paraíso das Águas, segundo informações do site Agro em Campo.
Na gravação é possível ver o momento em que a serpente se movia lentamente nas águas rasas. As sucuris são conhecidas por sua força e habilidade como predadoras.
A sucuri tem um processo digestivo lento e, após engolir a presa, o estômago começa a decompor os tecidos com enzimas digestivas e sucos gástricos.
Recentemente, em entrevista ao Grupo A TARDE, Paulo Bahiano, veterinário e especialista em herpetologia do Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) / Inema, falou sobre os boatos em Salvador de que uma cobra teria engolido um ser humano.
O especialista explicou que não há relatos científicos de sucuris predando o ser humano. "São animais que costumam se alimentar de peixes, anfíbios, aves e mamíferos de pequeno e médio porte em áreas próximas de rios ou alagadiços. É comum vermos na internet vídeos das sucuris matando presas de maior porte como jacarés e capivaras, porém sem a conclusão do caso demonstrando se o animal realmente foi predado", disse o veterinário.
Assista ao vídeo: