
O vendedor ambulante que viralizou nas redes sociais após ser flagrado assando queijo coalho dentro de um vagão do metrô de Salvador quebrou o silêncio sobre o caso neste fim de semana. Em um vídeo postado na internet, o trabalhador conhecido como ‘Neguinho do Queijo’ se pronunciou sobre a polêmica e fez um pedido de ajuda.
Leia Também:
A confusão envolvendo Neguinho do Queijo começou na última quarta-feira (9), após o jogo do Bahia contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Segundo ele, foram os próprios passageiros que estavam voltando para casa que pediram para comprar o queijo coalho.
O trabalhador teria cedido aos pedidos dos clientes mesmo sabendo que é proibido comercializar produtos no metrô, assim como acender o carvão naquele ambiente, porque não conseguiu vender como desejava durante a partida.

“Esse vídeo tá repercutindo muito aí, minha família. Eu estava vindo do estádio da Fonte Nova, peguei o metrô e os passageiros pediram o queijo, e aí, no calor da emoção, eu assei, porque o movimento foi fraco lá na Fonte Nova, então assei”, explicou.
O ambulante aproveitou para se desculpar com a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo modal. O caso dele foi tão sério que, logo após a repercussão do vídeo, ele foi denunciado oficialmente à Polícia, pois usou produto inflamável dentro do vagão e poderia ter causado um grave acidente.
“Desde já, quero pedir desculpas à CCR Metrô pela ocasião, eu não coloquei a vida de ninguém em risco”, declarou ele.
Assista:
Neguinho do Queijo terminou o pronunciamento dizendo que é “correria” e pedindo ajuda ao povo de Salvador para conseguir um trabalho. “Quem puder me ajudar em um trampo ou em um corre aí, eu tô aqui, minha família”, finalizou.