Um incêndio devastou uma residência no bairro Barreirinhas, na manhã desta quarta-feira (2), resultando na morte de um menino de 12 anos, identificado como Pedro Apolinário Moura da Silva. O incidente ocorreu por volta das 6h30 e chocou a comunidade local.
Leia também:
Transalvador organiza esquema especial para o domingo de eleição
Santa Casa da Bahia realiza bazar para custear projetos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram rapidamente o imóvel, e ao chegarem ao local, as equipes já encontraram a vítima sem vida. Pedro, que tinha Transtorno do Espectro Autista, foi encontrado carbonizado na cama, sob os escombros do telhado que havia desabado devido à intensidade do fogo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar, constatou que o adolescente já havia falecido. A mãe de Pedro, que também estava na residência no momento do incêndio, recebeu atendimento médico no local por estar com pressão alta e passando mal devido à situação traumática.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros está investigando o que pode ter originado as chamas que resultaram nesta tragédia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar a perícia na residência e determinar as circunstâncias que levaram ao incidente.