22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Solidariedade - 02/10/2024, 06:00 - Silvânia Nascimento

Santa Casa da Bahia realiza bazar para custear projetos

Bazar será realizado na Pupileira, localizada na Joana Angélica

Várias peças estarão expostas no bazar
Várias peças estarão expostas no bazar |  Foto: Freepik

A Santa Casa da Bahia (Pupileira), associação beneficente de assistência social, localizada no bairro Joana Angélica, em Salvador, realiza entre esta quarta (2) e quinta-feira (3), das 10h às 20h, na sua sede, um bazar para arrecadação de dinheiro que será destinado para ajudar a custear os projetos ofertados pela instituição.

Atualmente, a Santa Casa oferece à população atividades e serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação. Os moradores do Bairro da Paz, por exemplo, têm a oportunidade de serem atendidos pelo Projeto Avançar, que oferece cursos de qualificação profissional, artes, dança, balé, desenho, informática, música, alfabetização de adultos, atendimento jurídico, social e psicológico.

Localizada no bairro da Saúde, na capital baiana, a Casa Solange Fraga, também gerida pela instituição, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopata no Hospital Santa Izabel (HSI). Diante dessas e tantas outras iniciativas sociais, a Santa Casa, em parceria com a empresa Armex, idealizou o bazar com itens de cama, mesa e banho (toalhas, fronhas, lençóis, travesseiros, colchas e outros).

"A gente tem um atendimento em torno de 4 mil crianças, jovens e adolescentes, por mês, nas ações sociais da Santa Casa. Então, só de creche, nós temos cinco creches, com 528 crianças, com cinco refeições por dia. Então, as parcerias sempre são importantes para a gente. Embora a casa tenha um ceremonial raleado, que gera recurso também para esses projetos, o cemitério Campo Santo é insuficiente, porque, assim, o custo é muito alto de investimento nessa área de impacto social", declarou a gerente de Impacto Social da Santa Casa da Bahia, Soraia Palmeira, em entrevista ao MASSA!.

Mercia Dantas, representante da Artex, marca dos produtos disponíveis no bazar, apresentou detalhes sobre os preços das peças e possibilidades de abatimentos durante a compra. "A gente sabe da credibilidade e da importância que a Santa Casa tem e, por isso, conseguimos fazer essa parceria do bazar com produtos de coleções novas e de coleções mais antigas para ter um desconto maior, e uma força maior na ação. Os descontos das peças variam entre 20% e 50%, mas a maioria é 30%. Temos peças a partir de R$ 15", pontuou.

A Santa Casa também recebe doações, dentre elas, por meio da chave pix [email protected], além de outros tipos de transferências bancárias Outras informações sobre como ajudar a manter os projetos da instituição podem ser consultadas no site da instituição.

exclamção leia também