Um acidente envolvendo álcool em gel e fogo causou queimaduras em três trabalhadores do bar e restaurante Boteco do Caranguejo, na tarde desta quinta-feira (2). O caso aconteceu na unidade da Barra, bairro nobre de Salvador.
Leia mais:
Adolescente que desapareceu em praia no Recôncavo é achado morto
Após reajuste, tarifa de Salvador chega ao top 5 de mais 'salgadas'
Com assassino solto, moradores de cidade baiana fecham via em protesto
De acordo com o estabelecimento, uma funcionária teria colocado um palito aceso em um recipiente onde estava o álcool. Com isso, segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), gases suspensos da substância provocaram uma explosão.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), sendo que duas sofreram ferimentos graves e continuam hospitalizadas. Os bombeiros ainda detalharam que a funcionária chegou a ter 40% do corpo atingidos com queimaduras de 2º e 3º graus.
O terceiro funcionário ferido, por outro lado, sofreu ferimentos mais leves e já recebeu alta médica. O estabelecimento chegou a paralisar as atividades durante o socorro aos profissionais, mas retomou o funcionamento após o atendimento.
O Boteco do Caranguejo afirma que está dando "suporte e amparo" às colaboradoras. Veja abaixo a nota do restaurante na íntegra:
"O Boteco do Caranguejo vem a público esclarecer que o incidente ocorrido na unidade da Barra se deu por conta do manuseio incorreto de uma colaboradora com um recipiente contendo álcool gel, acidentando a ela e a mais dois colaboradores.
Reforçamos que o incidente não se deu em área de cozinha, não tendo assim nenhuma relação com gás e não havendo então danos estruturais.
O Boteco do Caranguejo ainda informa que nossa equipe, que tem treinamento de brigadista, prontamente chamou a Samu para o atendimento que chegou de forma célere.
Assim, ressaltamos que toda nossa atenção, neste momento, está concentrada no suporte e amparo das duas colaboradoras".